Avenida Weyne Cavalcante terá novo retorno e JK será via apenas de mão única
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 19/06/2014
A Prefeitura já iniciou as obras que objetivam desobstruir o trânsito em horário de pico na Avenida JK e na Weyne Cavalcante no perímetro próximo aos bancos. A medida é extremamente necessária para melhorar a trafegabilidade nessa área, sobretudo pela manhã no horário de expediente dos bancos, intervalo de almoço e as 18h quando o fluxo de carros também aumenta bastante.

Com a mudança, a Weyne Cavalcante ganhará um novo retorno em frente aos bancos Bradesco, Banpará, Brasil e Sincred, servindo tanto para quem vem na avenida sentido saída da cidade, que terá uma alternativa rápida para acesso aos bancos, como também para quem vem na avenida sentido Xinguara, além disso, no mesmo perímetro a avenida esta recebendo alargamento e construção de novo estacionamento.

Já a Avenida JK terá seu sentido alterado e passará a ser via de mão única, servindo apenas para quem deseja sair para Weyne. Segundo Secretário de Trânsito e Transporte Joatan Carvalho as alterações são importantes para diminuir os engarrafamentos na JK, uma vez que a via é muito estreita e -para as ambulâncias que, com frequência, precisam acessar o Hospital Municipal, do jeito que está fica difícil entrar e sair da via -disse Joatan.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade a revitalização da Weyne Cavalcante está apenas começando, mas a intenção da Prefeitura é revitalizar todo o estacionamento da avenida -Canaã precisa se adequar ao novo quantitativo de pessoas trafegando pelas principais vias da cidade, daí a importância da execução desta obra -disse Jeová.