Tenda da Copa lotou, mas Brasil não saiu do empate
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 19/06/2014
Bem antes do começo do jogo entre Brasil e México pela segunda rodada da Copa do Mundo da FIFA, na Arena Castelão, em Fortaleza, centenas de pessoas já se aglomeravam na Praça da Bíblia, na Avenida Weyne Cavalcante (Centro), para prestigiarem a partida de futebol pelo telão de LED montado na Tenda da Copa.

A Tenda da Copa é uma promoção da Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), que visa mobilizar a população para os jogos da Copa. A estreia oficial deveria ter ocorrido no dia 12 de junho para a transmissão de Brasil e Croácia, mas devido a problemas técnicos não foi possível. Mesmo assim, na última terça-feira (17) os canaenses fizeram questão de demonstrar o patriotismo e marcaram presença na Tenda. Porém a tarde foi de frustração ao término da partida. Com Ochoa no gol, nenhuma bola entrou. O mexicano fez defesas excelentes e segurou duas conclusões de Neymar, uma Paulinho e outra de Thiago Silva. Do lado dos adversários, faltou pontaria, e a partida terminou em 0 a 0.

A Tenda da Copa ficará montada para transmissão de todos os jogos da Copa. Segundo o Presidente da Funcel Gilson Mendes ter uma estrutura dessas para assistir os jogos é um privilégio e também faz com que nos sintamos mais brasileiros no que diz respeito à Copa -Um torcedor sente a alegria do outro, comemora ou sofre junto, isso é muito bom -disse Gilson.

Já o Prefeito Jeová Andrade disse que a população estava desejosa de ter uma estrutura dessas para, unida, assistir a Copa -A Prefeitura não poderia ficar sem se manifestar diante de um evento mundial que mobiliza diretamente 32 países, do qual o Brasil é o anfitrião -concluiu Jeová.