CredCidadão beneficia 34 microempreendedores de Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 24/06/2014
Trinta e quatro pequenos empreendedores de Canaã dos Carajás receberam crédito através do Programa Estadual CredCidadão, na manhã da última quarta-feira (18) em solenidade ocorrida no auditório da Câmara Municipal. O Prefeito em Exercício Alexandre Pereira estava presente, junto com secretários e vereadores.

O CredCidadão em Canaã, programa de incentivo financeiro fruto de uma parceira entre Prefeitura e Governo do Estado, é coordenado em Canaã pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, órgão público que já está realizando as entregas das cartas de crédito aos beneficiários.

O benefício é destinado aos microempresários para alavancar pequenas empresas, ajudar a mantê-las e melhorar o fluxo monetário municipal nos vários segmentos do mercado.

Ao todo foram R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) destinados para mototaxistas, mercadinhos, lanches, alimentos, cosméticos, revenda de peixes, entre outros segmentos.

Segundo a Coordenadora Operacional do CredCidadão, Elza Aparecida Queiroz, que esteve em Canaã dos Carajás, este programa tem beneficiado muitos microempreendedores em todo o estado, contribuindo para o crescimento de cada um.

No caso deste evento, ocorreu a assinatura oficial da parceria entre a Prefeitura e o Estado.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir dos Santos destacou que -o programa vem de encontro com a necessidade de muitos pequenos empreendedores do município que precisam deste apoio financeiro para alavancar suas atividades e a secretaria está oferecendo total apoio técnico para que todos tenham acesso ao crédito -disse Jurandir -nós destinamos funcionários especificamente para este fim e após a conclusão desta primeira etapa, inicia a formatação de outro grupo de beneficiários -finalizou.

O Prefeito em exercício Alexandre Pereira disse que o governo Você Fazendo Parte tem bastante interesse no fortalecimento econômico de Canaã dos Carajás, para isso, tanto os grandes, quanto os pequenos empresários precisam estar estabilizados e o CredCidadão é uma excelente ferramenta para este trabalho -Ter o microcrédito hoje é uma ótima alavanca para pequenos empresários que querem crescer, mas ainda não conseguiram, agora com o CredCidadão o investimento que precisam ficará mais acessível -disse Alexandre.