Nova Escola do Bairro Alto Bonito já tem topônimo e será inaugurada no dia 2 de agosto
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 25/06/2014
A Nova Escola Municipal do Bairro Alto Bonito, cujas instalações contam com 14 salas de aulas, distribuídas em 2 pavimentos, sendo todas climatizadas, além de área de uso comum e quadra poliesportiva coberta, já tem data certa para ser inaugurada.

A escola vem chamando a atenção da população desde as obras de sua fundação, principalmente pelo porte da mesma. Nela estão sendo investidos cerca de 4,5 milhões de reais de recursos próprios, ou seja, para esta obra a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás não realizou nenhum tipo convênio para construção.

Já em fase de acabamentos a escola será inaugurada em solenidade pública no dia 2 de agosto e já passará a atender o segundo semestre do ano letivo de Canaã, recebendo alunos de pelo menos quatro bairros, sendo Alto Bonito, Parakanã, MotoCross e Parque dos Ipês.

Topônimo. Para dar nome à nova escola o Vereador João Batista Gustavo sugeriu prestar homenagem a Alexsandro Nunes de Souza Gomes, filho de João Souza Gomes (João Sabino) e Maireni Leidy Nunes Souza, jovem estudante que faleceu no dia 28 de outubro de 2001, tendo estudado nas escolas municipais Córrego do Araras, onde foi alfabetizado, Tancredo Neves e João Nelson, onde concluiu o Ensino Fundamental. Alexsandro foi vítima de Angeofibroma de Cravo Infantil, mas foi um dos pioneiros de Canaã dos Carajás. A sugestão de João Batista já foi votada, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Jeová Andrade.

Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura, com a nova escola o município ganhará um importante reforço para desafogar o ensino fundamental na zona urbana de Canaã.

Para o Prefeito Jeová Andrade esta escola representa um avanço significativo para educação municipal, uma vez que ela será uma das mais completas e modernas escolas da região. -Vamos inaugurar essa, já iniciamos a construção de mais uma no Bairro Ouro Preto e outra está planejada para ainda este ano, queremos ver o nosso público de estudantes em boas condições de aprendizado e principalmente queremos abolir o turno intermediário de Canaã dos Carajás, já que ele reflete que o município tem mais demanda do que oferta de vagas -afirmou Jeová.