Prefeitura inaugura Usina de Asfalto e Programa Asfalta Canaã é lançado
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 24/06/2014
Com direito a carreata e apresentação cultural com artistas locais, a Usina de Asfalto foi oficialmente inaugurada e o Programa Asfalta Canaã foi lançado na última sexta-feira (20), no espaço da Secretaria de Obras -Semob (Novo Horizonte III). O Prefeito Jeová Andrade e o Vice Alexandre Pereira receberam vereadores e secretários municipais, além de diversos representantes de outros municípios e a presença massiva da população.

Pelo menos 3 mil pessoas se fizeram presentes nesta data memorável. O programa, que tem por meta principal asfaltar toda a cidade de Canaã dos Carajás e por fim ao excesso de lama e poeira na área urbana, inicialmente vai pavimentar em torno de 80 ruas, somando quase 40 quilômetros, até o término deste ano.

O evento começou as 16h com concentração na Semob, em seguida o Prefeito Jeová Andrade e o Vice Alexandre Pereira lideraram uma grande carreata pelas principais avenidas de Canaã, terminando de volta à Semob, onde houve um ato ecumênico, celebrado pelo Pr. Luiz e pelo Padre Peterson, pronunciamentos e o descerramento da placa inaugural da usina de asfalto.

O Vice Alexandre disse que esta é uma obra de significativa amplitude, uma vez que contempla a melhoria da saúde e da infraestrutura, além de valorizar as residências na área urbana e elevar a qualidade de vida da população.

O Secretário de Obras Zito Augusto disse que o preparo para o asfalto já iniciou em alguns trechos e estava apenas aguardando o lançamento oficial do programa -Nosso trabalho apenas começou, agradeço a toda equipe que tornou possível, não só a realização deste evento, mas principalmente o início de um programa tão importante para Canaã dos Carajás -afirmou Zito.

Os vereadores presentes, sendo Dionísio Coutinho, João Batista da Silva, Jean Carlos, João do Caminhão, Hélio Ferreira e Junior Garra foram unânimes em dizer que a Prefeitura tem feito um trabalho exemplar para Canaã dos Carajás, fazendo obras que ficarão na história do município, como no caso deste maquinário para fabricação e aplicação do asfalto que agora faz parte do patrimônio público.

Para o Prefeito Jeová Andrade o evento foi fundamental para demonstrar à população como o trabalho será realizado, segundo ele o governo Você Fazendo Parte está deixando um legado para o município. -Vamos começar este programa certos de que nossos custos serão reduzidos em torno de 30%, nossas obras de asfaltamento incluem drenagem correta e meio fio, nossa cidade muito breve ficará mais bonita e com o mínimo de poeira na área urbana, agradeço a cada um que está empenhado junto conosco na realização deste grande projeto -disse Jeová.