Prefeitura de Canaã já iniciou a construção de mais uma escola de alto padrão
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/06/2014
Com data marcada para inaugurar a nova escola do Bairro Alto Bonito, cujo nome já foi definido que será Alexsandro Nunes de Souza Gomes, a Prefeitura já avança para a construção de mais uma no mesmo padrão, ou seja, 14 salas de aula, 2 pavimentos e quadra poliesportiva coberta, agora no Bairro Ouro Preto e com a parceria da mineradora Vale.

A nova escola atenderá os bairros mais próximos ao centro da cidade e também contribuirá para a melhor distribuição dos alunos nas escolas municipais, assim como para equilibrar a relação oferta x demanda da educação municipal.

Para a construção da Alexsandro Gomes o investimento foi em torno de R$ 4,5 milhões de recursos próprios, o que provavelmente deverá ser o mesmo para a nova escola do Bairro Ouro Preto, contudo, no caso desta, a Vale entrou em parceria com a Prefeitura.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade esta parceria é importante porque contribui para que a obra ganhe celeridade e ainda para que o município já se planeje para novos investimentos. -Canaã está vendo a educação melhorar, hoje temos novas carteiras, reformas, aquisição de equipamentos, vamos inaugurar a Alexsadro Gomes e já estamos iniciando mais uma escola, a nossa recompensa é ver que os alunos estão aprendendo mais e melhor -afirmou Jeová.

A nova escola deverá iniciar suas atividades já no próximo ano letivo.