Solenidade marca implantação da subseção da OAB em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/06/2014
A cerimônia de instalação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Canaã dos Carajás, bem como da posse da diretoria eleita pelo Conselho Seccional, que cumprirá mandato no triênio 2013-2015, ocorreu ontem (26) no auditório da Câmara Municipal.

A solenidade foi dirigida pelo Presidente da Seccional Pará da OAB Dr. Jarbas Vasconcelos. Já os novos diretores da Subseção foram cinco, sendo a Presidente Dra. Josemira Gadelha, o Vice-presidente Dr. João Neto da Silva Castro, o Secretário Geral Dr. Salvador Silva Júnior Rodrigues, a Secretária Adjunta Dra. Ana Maria Moreira Silva, e a Tesoureira Dra. Andreia Aparecida Paiva e Silva.

Estiveram presentes também o Juiz de Direito da Comarca de Canaã dos Carajás Dr. Lauro Fontes Júnior, o Prefeito Municipal Jeová Gonçalves de Andrade, o Presidente em exercício da Câmara Municipal Vereador Jean Carlos, o Presidente da OAB Subseção de Parauapebas Dr. Jackson Silva, o Conselheiro da OAB Dr. Ademir Donizete Fernandes, o Juiz Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Pará Dr. Mancipor Oliveira Lopes, além dos vereadores municipais Joseilton do Nascimento Oliveira, João Batista Silva, Zilmar Costa Aguiar Júnior, João Batista Gustavo, Helio Ferreira da Costa e Dionísio José Coutinho dos Santos.

Participaram tambem o Comandante da Polícia Militar de Canaã dos Carajás Major Aquino, O Presidente da Associação Comercial de Canaã dos Carajás Anderson Mendes, e o Procurador Geral do Município Dr. Hugo Leonardo.

O Vereador Jean Carlos enalteceu a importância da OAB para o equilíbrio da sociedade, primando pela justiça, uma vez que a instituição representa tanto os advogados quanto qualquer cidadão -a OAB é para nós a instituição mais qualificada com porta-voz da sociedade civil -ressaltou.

Já o Prefeito Jeová Andrade destacou que a estrutura municipal para atender as demandas jurídicas está cada dia melhor e mais representativa -Isto para nós, gestores do município, é uma forte contribuição, além de um enorme prazer, desejo muito sucesso à nova diretoria desta subseção -disse Jeová.

Dr Lauro disse que toda sorte de mazelas, desajustes e desrespeitos aos direitos fundamentais vem surgindo em decorrência do desenvolvimento municipal e neste cenário, estando bem mais próxima da sociedade, com a criação desta subseção, a OAB reafirma-se como importante agente no reequilíbrio no sistema de forças que trabalham aqui -é com grande júbilo que recebo a instalação da OAB Subseção Canaã dos Carajás, agradeço este momento histórico -disse.

Dr. Jackson Silva disse estar muito feliz em saber que o Direito está sendo reforçado aqui em Canaã dos Carajás e se dispôs à nova diretoria para o que precisar e estiver ao alcance da Subseção Parauapebas. -Hoje creio que o trabalho será mais atuante -afirmou.

Dra. Josemira Gadelha, Presidente empossada, disse que a implantação desta subseção representa um importante ganho, não só para os advogados, mas para toda a sociedade canaense. -Somos uma cidade em pleno processo de desenvolvimento, atraímos grandes empresas, trazendo consigo um fluxo grande de pessoas para esta localidade, isso desencadeia um crescente número de litígios, estávamos enfrentando dificuldades para advogar, hoje já podemos contar com essas conquistas. Nós juntos somos a força -externou a Presidente.

O Presidente da Seccional Pará da OAB Dr. Jarbas Vasconcelos destacou que o município de Canaã dos Carajás é um dos que mais crescem e se desenvolvem no país, todavia, lembrou que não é possível crescer de forma ordenada sem segurança e sem justiça, daí a importância desta subseção, Jarbas agradeceu ao trabalho da Prefeitura que está se empenhado também para munir Canaã com a boa justiça. -A OAB tem um compromisso fundo com esta nação -disse ele -nossa mão estará sempre junto à mão de vocês -concluiu.