Obras do Programa Asfalta Canaã começaram pela Weyne
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 02/07/2014
O novo retorno da Avenida Weyne Cavalcante, perímetro próximo aos bancos, está sendo o primeiro local a receber o asfalto produzido com a fábrica própria da Prefeitura de Canaã dos Carajás. O trecho já estava em obras para melhorar o fluxo na via e ontem (1) no período da tarde a aplicação da massa asfáltica começou.

A Prefeitura lançou oficialmente o Programa Asfalta Canaã no dia 20 de junho, em evento na Secretaria de Obras (Novo Horizonte III), apresentando à população todo o maquinário, adquirido com recursos próprios, que compõe a infraestrutura para a realização do programa, sendo fábricas de bueiro e meio fio, além de uma usina de asfalto, vibroacabadora e espargiador. A meta do programa para este ano, até dezembro, é asfaltar algo em torno de 80 vias, chegando a um resultado de 39 quilômetros entre ruas e avenidas da cidade.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade a compra do maquinário foi necessária para dar celeridade às obras e também para reduzir os custos de execução do programa em pelo menos 30%. -Ainda é notório o volume de poeira que somos forçados a suportar na cidade, mas a nossa meta é ousada para combater isso e realmente desenvolver a infraestrutura de Canaã, com certeza até o final deste ano a realidade será outra, teremos bastantes ruas asfaltadas e menos poeira -garantiu o Prefeito.

Se a chuva não atrapalhar, até a próxima sexta-feira (4) as obras no perímetro citado já deverão estar concluídas.