Vice Alexandre faz visita a pequenos produtores da agricultura familiar
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 03/07/2014
O Vice-prefeito Alexandre Pereira, acompanhado do representante da mineradora Vale Ivonildo Marques, representantes da Agência Canaã, da Economia Solidária, entre outros, esteve hoje pela manhã, a convite do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canaã dos Carajás (STR) José Ribamar da Silva Costa (Pixilinga), visitando alguns pequenos produtores da agricultura familiar na Vila Planalto. Na visita Alexandre pode acompanhar de perto como está o cultivo dos pequenos produtores.

Para Alexandre a produção agrícola no município tem demonstrado ótimas safras, o que denota que o setor está crescendo, por isso, precisa ser incentivado pelo poder público, uma vez que são esses pequenos produtores que têm abastecido a mesa de uma grande parte da população canaense que faz questão de estar presente sempre que a feira é montada pela manhã de cada sábado para comprar produtos frescos, como verduras, frutas e legumes.

Alexandre disse também que antes de ser Vice-prefeito é também um pequeno produtor rural e sempre lutou para que esta classe foi fortalecida no município. -Cada um trabalhador que acorda cedo para comercializar seus produtos na feira todo sábado merece receber total apoio de Canaã, por isso, tenho muito prazer em dizer que a nossa tão sonhada Feira do Produtor já está sendo construída e, com certeza, além de ser um dos maiores benefícios que já recebemos, vai ajudar a alavancar a produção rural de Canaã dos Carajás -disse Alexandre.

A Feira do Produtor, que já está em construção, fruto de uma parceira com a mineradora Vale, tem previsão de ser inaugurada no primeiro semestre do próximo ano.