Construção da Nova escola do Bairro Ouro Preto já está em andamento
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 11/07/2014
O Ouro Preto, a poucos metros do centro da cidade, será o próximo bairro onde a Prefeitura de Canaã dos Carajás irá, em breve, inaugurar mais escola municipal de ensino fundamental. A nova escola obedecerá o mesmo padrão de qualidade da Alexsandro Gomes e também terá o mesmo projeto arquitetônico, com 14 salas de aula, distribuídas em 2 pavimentos, quadra poliesportiva coberta, etc, fato que aumentará consideravelmente a capacidade da rede municipal de ensino em atendimento escolar.

A Alexsandro Gomes, nova escola no Bairro Alto Bonito, será inaugurada no dia 8 de agosto, já esta, no Bairro Ouro Preto, está com as obras bastante aceleradas. A previsão é que para o próximo ano letivo ela também receba novos alunos da rede municipal.

O Prefeito Jeová Andrada espera, com mais esta escola, atenuar o déficit do município no que diz respeito à elevada quantidade de alunos em relação ao número inferior de vagas disponíveis, fato que reflete uma Canaã antiga e já ultrapassada. -Hoje vivemos em um município demograficamente grande se compararmos há alguns anos, a demanda por vagas nas escolas cresceu junto, o governo enxerga isso, por isso, estamos mudando para melhor a infraestrutura educacional de Canaã dos Carajás, estamos reformando completamente a Tancredo Neves, fizemos outras reformas, aquisição de carteiras, equipamentos, vamos inaugurar a Alexsandro Gomes em agosto, temos outras escolas para ser construídas e esta no bairro Ouro Preto que já está sendo preparada para o próximo ano, é assim que iremos superar o déficit na educação e acabar de vez com o turno intermediário -afirmou Jeová Andrade.

A nova escola no Bairro Ouro Preto é fruto de uma parceira com a mineradora Vale.