Obras da Feira do Produtor avançam e motivam produtores rurais
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 11/07/2014
A Feira do Produtor em Canaã dos Carajás não só era uma promessa do Prefeito Jeová Andrade e do Vice Alexandre Pereira, como também fazia parte de um sonho em conjunto da classe de produtores rurais do município. Agora, este sonho já está realizado no papel e está bem perto de se materializar, isto porque as obras de construção da Feira avançam a cada dia e a previsão é que, no máximo, no primeiro semestre do próximo ano, ela seja inaugurada.

O sonho de ter uma feira, no porte desta que está sendo construída, faz sentido, já que Canaã, muito embora tenha potencial para ser um município agrícola de fato, com vasta produção de frutas, verduras, hortaliças, bovinos, suínos, etc, hoje não dispõe de local apropriado para comercializar tais produtos; realidade, inclusive, que inibe o aumento da produção e também faz com que haja uma feira improvisada desde 2005 à céu aberto na Rua da Torre e Tancredo Neves, perímetro próxima a Prefeitura.

Com a inauguração da Feira do Produtor Canaã dos Carajás poderá, enfim, traçar novas metas para o melhoramento da produção rural no município, além de viabilizar a inclusão desta produção no cardápio escolar, por exemplo. A Feira é uma parceira da Prefeitura com a mineradora Vale e será composta com 166 boxes, áreas de uso coletivo, como banheiros, auditórios, sala de reuniões, administração, recepção e jardim de inverno.