Obras de reforma e ampliação na Escola Adelaide Molinari na Vila Planalto já começaram
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 16/07/2014
O avanço educacional de Canaã dos Carajás, colocado em prática pelo governo Você Fazendo Parte, inclui também a zona rural. No caso da Vila Planalto, que hoje tem uma das escolas municipais mais antigas do município, a Adelaide Molinari, receberá reforma completa da infraestrutura escolar, além de ampliação da mesma.

A reforma promovida pela Prefeitura, em parceira com a mineradora Vale, não é somente para melhorar a condição física do prédio no qual os alunos são acomodados para as aulas, mas também aumentar a capacidade de atendimento para uma demanda que é crescente, através da ampliação do prédio. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura, com recursos próprios, fez a devida aquisição da área para ampliação da escola e firmou parceira com a mineradora para o custeio da reforma e ampliação.

As obras de reforma da escola Adelaide Molinari incluem as salas de aula, área de uso comum, salas administrativas, fachada da escola, etc, e serão concluídas até, no máximo, o término do ano letivo. Segundo a Secretária de Educação Jaqueline Moura o curso normal das aulas não será prejudicado com a reforma.

Para o Prefeito Jeová Andrade as obras espalhadas pela cidade e pelo campo que estão aprimorando o sistema de educação pública em Canaã dos Carajás tem pressa de ser concluídas, já que há bastante tempo os alunos estavam sofrendo com más condições físicas nas escolas. -Já nos perguntaram o porque dessas reformas não acontecerem só no período das férias, mas o que estamos fazendo dentro dessas escolas é emergente e não é trabalho de um mês apenas, estamos tornando prazeroso o ensino em Canaã, com escolas melhores, mais bonitas e preparadas, para que os alunos se sintam bem em estar no ambiente escolar, muito breve nossa educação estará firme e de primeira qualidade -disse Jeová.