Escola Raimundo de Oliveira na Vila Bom Jesus também está sendo reformada e ampliada.
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 16/07/2014
O governo Você Fazendo Parte está cumprindo passo a passo o que prometeu quando assumiu a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás no que diz respeito à educação. Primeiro, o município há tempos sofria por está em déficit quanto ao ensino fundamental, visto que a quantidade de alunos é superior à capacidade de atendimento, para tal solução, algumas escolas precisariam ser reformadas e ampliadas, além disso, novas escolas precisavam ser construídas.

Foi pensando assim que a Prefeitura fez um alto investimento em educação, destacando este assunto como um dos eixos prioritários para 2014. Nesta linha, entrou a construção de novas escolas e reforma de diversas outras, no caso da Raimundo de Oliveira, a escola, em parceria com a mineradora Vale, que também tem preocupação em desenvolver o município de forma sustentável, já está passando pelo processo de reforma, novas carteiras foram adquiridas e também equipamentos para melhorar em todos os ângulos o aprendizado dos alunos que hoje são matriculados nesta escola.

A Vila Bom Jesus, distante da cidade a no mínimo 30 quilômetros, depende exclusivamente da escola Raimundo de Oliveira, por isso, a escola precisa estar em condições de atender a demanda da vila, por esta razão ela também será ampliada, Até no máximo o término do ano letivo as obras estarão concluídas.

Para o Prefeito Jeová Andrade o ensino tem que está fortalecido não apenas na cidade, mas no município como um todo. -Estamos fazendo o possível para que todos os alunos, crianças, jovens ou adultos, sejam contemplados com a melhoria do ensino em Canaã dos Carajás, sabemos que isto não é um processo rápido, mas estamos caminhando no sentido certo da boa educação, no caso da Raimundo de Oliveira, quando assumimos a Prefeitura, buscamos regularizar a aquisição do terreno onde a escola fora construída que há anos não havia sido quitado, construímos o muro para dar mais segurança aos alunos em seu cotidiano escolar e agora fizemos esta parceria com a Vale para viabilizar a reforma e ampliação da escola, breve vamos entregá-la novamente à sociedade bem mais bonita -afirmou o Prefeito.