Fonte de informação. Portal da Prefeitura de Canaã dos Carajás tem acessos de todos os continentes do mundo
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 16/07/2014
O Portal institucional da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás (Portal PMCC) é hoje uma das principais fontes de informação acerca do município. O que respalda esta afirmação não é apenas a interação em rede social da Prefeitura com pessoas de várias regiões do Brasil, é principalmente a análise estatística crescente do próprio portal realizada semanalmente, que destaca quase 7 mil acessos por semana.

O Portal PMCC é uma exigência jurídica dos Tribunais de Contas para transmitir informações legais acerca da gestão da Prefeitura, porém, a Assessoria de Comunicação (Ascom) transformou o portal, além de servir à sua função legal, em um centro de notícias, cujo foco é Canaã dos Carajás e deu certo. Hoje, no Google, um dos principais sites de busca do mundo, o Portal PMCC aparece sempre em primeiro lugar na lista quando o nome Canaã dos Carajás é pesquisado.

Como portal de serviços o usuário também pode ter informações sobre a transparência do município, nota fiscal eletrônica, histórico de Canaã dos Carajás, símbolos oficiais, legislação, código de postura, um canal de interação com o prefeito, além de uma versão digital do Informativo Você Fazendo Parte, publicação impressa mensalmente com um resumo das ações da Prefeitura.

Segundo o Assessor de Comunicação Carlos Magno o trabalho realizado é sempre institucional, sem levantar bandeira de partidos políticos, credo, ou promoção pessoal de quem quer que seja, isto em respeito à legislação vigente. -Temos hoje no Portal PMCC uma fonte de informação com credibilidade, que inclusive é referência para diversos veículos de comunicação na região, por isso, o conteúdo tem que ser sempre o melhor possível, e isso acontece graças a equipe de jornalismo da Ascom.

O Webdesigner do Portal PMCC Marcione dos Reis explica que o portal recebe em média cerca de 1000 acessos diários, com origem de todos os continentes do mundo, de pessoas que se valem do Portal PMCC para pesquisar assuntos relacionados à Canaã e também sobre a própria Prefeitura -O portal é alimentado corriqueiramente, principalmente com informações sobre a atuação do governo Você Fazendo Parte, mas tem notícias, como foi o caso do concurso público, do lançamento da usina de asfalto, etc, que fazem a quantidade de acesso aumentar bastante, além disso, fazemos sincronia com a nossa Fanpage Oficial também, que atualmente conta com 1282 seguidores, de onde obtemos diariamente um número elevado de interação -disse Marcione.

Para interagir também a Fanpage Oficial é Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás.