Avenida do Níquel é a primeira a ser asfaltada completamente através do Programa Asfalta Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 25/07/2014
As obras do Programa Municipal Asfalta Canaã já começaram, nas últimas semanas foram feitas algumas ações dentro da cidade, como a construção do retorno na Av. Weyne Cavalcante, próximo aos bancos, e o alargamento da Av. Liberdade com recuperação asfáltica e meio fio. Contudo, na última segunda-feira, 21, a Prefeitura começou a asfaltar uma avenida inteira, trata-se da Avenida do Níquel, via que dá acesso aos bairros Vale da Benção e Vale do Sossego.

O Percurso completo da Avenida do Níquel tem cerca de 2340 metros de extensão e é a primeira a ser completamente asfaltada, com construção de meio fio. A equipe da Secretaria de Obras tem estendido o horário de trabalho até pouco mais das 21h, com a pavimentação da avenida as condições do trânsito de ida e vinda melhora significativamente, tanto para famílias que possuem veículos quanto para as que trafegam a pé.

Segundo o Secretário de Obras Zito Augusto a infraestrutura de Canaã dos Carajás há tempos precisava passar por reformas dessa natureza, mas são obras grandes que demandam tempo e são muito onerosas, contudo, o custo para executar tais obras tem ficado mais barato ao município devido o investimento em maquinário próprio que a Prefeitura fez. -Estamos aplicando um asfalto de máxima qualidade e isto tem surpreendido a todos, com a mesma espessura de asfalto que uma BR, por isso o resultado final será também excelente -disso Zito.

Ao todo a Prefeitura já honrou quatro quilômetros de asfalto, sendo que a meta para este ano é de trinta e nove. O Prefeito Jeová Andrade se mostrou bastante satisfeito em relação ao desdobramento do Programa Asfalta Canaã e espera que a conclusão do programa para este ano seja atingida sem nenhum problema -Nossa meta é ousada, porque estamos criando toda a infraestrutura necessária para receber o asfalto, como drenagem, por exemplo, mas é um esforço que tem valido muito a pena, pois é a vida das pessoas que está mudando para melhor, como neste caso dos moradores do Vale da Benção e do Vale do Sossego -concluiu Jeová.