Obras na Avenida Liberdade foram concluídas
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 25/07/2014
A Prefeitura concluiu nesta semana as obras de aprimoramento da Avenida Liberdade que previam alargamento da via e recuperação asfáltica, uma vez que o trânsito no local já estava quase inviável, pela quantidade de veículos que circulam diariamente e também porque a avenida é dos pontos comerciais da cidade.

As obras, iniciadas a pouco mais 20 dias que resultaram no reparo completo da via, é uma resposta à reunião que o Prefeito Jeová Andrade teve com alguns moradores e lojistas da Avenida Liberdade ainda no mês de junho. Entretanto, segundo Jeová, a revitalização da pista por si só não é uma solução para o tráfego apertado no local, porque ainda é preciso contar como o bom senso dos condutores de carros e motos para que respeitem limite de velocidade, sinais verticais, semáforo e não façam das laterais da avenida um estacionamento para o dia inteiro.

A revitalização asfáltica da Avenida Liberdade é parte do planejamento global do Programa Asfalta Canaã da Prefeitura, que até o final deste ano prevê asfaltamento de pelo menos 39 quilômetros entre ruas e avenidas.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade o programa surgiu da necessidade urgente que o município tem de reduzir o excesso de poeira na área urbana e também desenvolver ruas e avenidas da cidade, além de revitalizar diversos trechos para melhor condizer com a realidade de Canaã dos Carajás hoje, como é o caso da Avenida Liberdade. -A avenida agora está mais larga e totalmente recuperada, fato que até embeleza os pontos comerciais tradicionais naquele perímetro, logo outros trechos também serão melhorados para que a nossa cidade fique cada vez mais bonita e com mais qualidade de vida -disse Jeová.