Escola Alexsandro Gomes, no bairro Alto Bonito, será inaugurada hoje às 16h
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 08/08/2014
O tão esperado momento de abrir oficialmente os portões da Escola Municipal Alexsadro Nunes de Souza Gomes chegou. Hoje, a partir das 16h, a Prefeitura estará promovendo um evento festivo de inauguração para entregar a escola à população cananese. Estarão presentes o Prefeito Jeová Andrade e toda a sua equipe de governo.

A Alexsandro Gomes foi construída sem o auxílio de convênios ou parcerias, ou seja, foram aplicados recursos, em torno de R$4,5 milhões, estritamente oriundos da Prefeitura de Canaã dos Carajás. O Projeto arquitetônico da escola é composto por 14 salas de aulas climatizadas, distribuídas em dois pavimentos e com praticamente todos os elementos necessários para complementação educacional dos alunos, como biblioteca, videoteca, laboratório de informática, horta, viveiro, etc.

Na solenidade de inauguração haverá um ato ecumênico, discursos oficiais, homenagem ao ex-aluno canaense Alexsandro Gomes (in memoriam) e um show cultural para os participantes. O Prefeito Jeová Andrade disse que a inauguração da Alexsandro é o maior passo que o município já deu para elevar o nível da qualidade da educação local. -O governo Você Fazendo Parte não tem como expressar a felicidade que temos em poder entregar uma escola desse porte para a nossa sociedade, porque isto, com certeza, vai mudar para melhor a vida das nossas crianças e adolescentes -disse Jeová -muito breve estaremos reunidos novamente para inaugurar mais escola assim -concluiu.

A Secretária de Educação Jaqueline Moura explicou que com a Alexsandro em pleno funcionamento a estrutura da educação pública municipal volta a encontrar um equilíbrio melhor entre a demanda de alunos e as vagas disponíveis, ela disse também que com a inauguração da nova escola no Bairro Ouro Preto, que já está em construção, o turno intermediário não será mais um problema para Canaã.