Jucepa será inaugurada em Canaã dos Carajás nesta sexta-feira
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 13/08/2014
A Prefeitura já havia celebrado convênio com a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) para instalar uma unidade em Canaã dos Carajás e apenas aguardava as tramitações legais para dar início as suas atividades. Com todas as etapas vencidas, agora a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Aciacca), irá realizar um evento solene para marcar a implantação de uma unidade da Junta em Canaã. O evento será nesta sexta-feira (15) a partir das 19h30min, no auditório da Câmara Municipal.

A Prefeitura está fornecendo todos os requisitos necessários para a implantação da Junta. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir dos Santos, para que a Junta desenvolva melhor seus trabalhos ela passará a funcionar no prédio da Aciacca e já estará atendendo normalmente a partir da próxima segunda-feira (18).

Com a Junta atendendo em Canaã, o processo para registro de novas empresas, ato que anteriormente deveria ser feito em uma unidade da Junta em outros municípios, passe a ser realizado aqui em mesmo.

O Prefeito Jeová Andrade, em concordância com o Presidente da Aciacca Anderson Mendes, afirmou que trazer a Jucepa para Canaã representa, além de um grande avanço ao município no que diz respeito à independência para abertura legal de empresas, um enorme incentivo aos empresários que visam regulamentação dos seus negócios e aos futuros investidores, residentes deste município, que planejam abrir uma empresa. -A Jucepa está chegando para nós em um momento muito oportuno, afinal Canaã está visivelmente em franco desenvolvimento e com esta novidade nosso crescimento será ordenado como planejamos -disse Jeová.