Prefeito Jeová Andrade participa de reunião para traçar metas para a implantação do Distrito Industrial de Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 13/08/2014
A reunião foi para discutir o plano de trabalho que visa colocar em prática o Distrito Industrial de Canaã dos Carajás. Além do Prefeito Jeová Andrade, estiveram presentes também o Vice-prefeito Alexandre Pereira, o Chefe de Gabinete Edilson Valadares, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir dos Santos, a Presidente do IDURB Marili de Souza, o Gerente de Sócioeconomia do Projeto S11D Engº Abraham Athar, a Secretária de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) Maria Amélia, Ana Cláudia e Lucélia Guedes, ambas da Seicom.

A área para implantação do Distrito Industrial está afastada da zona urbana de Canaã dos Carajás e passa ainda por tramitações legais para a sua liberação, além disso, a equipe que está a frente do processo ainda planeja como será administrada a área. Para Jurandir, em primeiro plano é necessário adaptar o nome para Parque Empresarial, uma vez que não haverá apenas indústrias, mas também empresas de serviços.

Na reunião, cujo objetivo é amadurecer o projeto para implantação do referido Parque Empresarial, foi definido um cronograma de ações, como visitas técnicas e formatação de documentos que irão encorpar o projeto final.

Segundo Maria Amélia esses ajustes são de extrema necessidade para promover o desenvolvimento sustentável de Canaã dos Carajás, através do documento que está sendo criado, os futuros empresários que estarão fazer investimentos no local saberão exatamente quais os seus direitos e os seus deveres.

O Prefeito Jeová Andrade acredita que com a implementação do Parque Empresarial o setor econômico de Canaã dos Carajás atingirá um elevado patamar de desenvolvimento, atraindo investimentos de todas as partes do país, e isto é muito positivo para o município.