IDURB alerta população para chácaras em situação ilegal sendo comercializadas livremente
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 18/08/2014
O Instituto de Desenvolvimento Urbano de Canaã dos Carajás (IDURB) está fazendo um alerta à população sobre novas chácaras, que estão sendo comercializadas de forma ilegal no município, para que pessoas com interesse em compra não façam nenhum tipo de negócio, sem antes procurar, no próprio IDURB, as informações devidas para saber a legalidade da área.

Segundo a Presidente do IDURB Marili de Souza o alerta é em razão de que com o crescimento populacional do município, novas áreas para comercialização surgem cada vez mais, todavia, é necessário que o empresário saiba que, antes de começar a vender as chácaras ou lotes, precisa primeiramente buscar sua legalidade junto aos órgãos competentes, no caso, do IDURB e/ou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o problema é que nem todos os empresários fazem o procedimento correto e acabam vendendo as terras de forma ilegal e muitas vezes tendo seus empreendimentos embargados pela justiça.

Marili disse ainda que para a correta comercialização de lotes ou chácaras é necessário, primordialmente, procurar o IDURB e apresentar um projeto completo para a área a ser comercializada, somente após o processo de legalização, a área poderá ser vendida na forma de lotes ou chácaras. Inclusive, o instituto já encaminhou uma denúncia ao Ministério Público para embargo das vendas de chácaras adjacentes ao novo Aterro Sanitário de Canaã, uma vez que elas poderão sofrer contaminação dos seus lençóis freáticos, assim como da sua flora nativa.

Para mais informações, qualquer cidadão pode procurar o IDURB, que fica na Rua da Usina (Centro), em horário de expediente, e obter maiores esclarecimentos.