Falta pouco para começar o asfaltamento da Avenida Antônio Carola (VS 14)
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 20/08/2014
Uma das mais expressivas avenidas de Canaã dos Carajás, a Antônio Carola, popularmente conhecida como VS 14, está quase toda preparada para receber a massa asfáltica produzida na usina da Prefeitura, através do Programa Asfalta Canaã. Além de larga, a avenida é bastante extensa, possuindo quase 2 quilômetros.

O esforço maior enfrentado pela Secretaria de Obras foi o fato da Antônio Carola não possuir nenhuma estrutura para receber asfalto e também ser uma via com muitas irregularidades. Por isso, o trabalho começou com a correta drenagem do local, criando o escoamento pluvial adequado para enxurradas oriundas das chuvas, através da aplicação dos bueiros.

Segundo a Secretaria de Obras o processo de tubulação já encerrou, agora resta ainda a terraplenagem e algumas outras etapas para então culminar com o capeamento asfáltico. Zito Augusto, Secretário de Obras, afirmou que a demora das obras no local não tem outra razão se não o fato de que a obra precisa avançar com cautela para que nenhuma etapa seja vencida sem que todos os passos importantes tenham sido tomados, para que não haja futuros problemas com a via -é rápido asfaltar, mas o processo de fazer a correta drenagem, compactação do solo, e entregar uma obra completa, com a máxima eficácia à população, que não dará problemas de infiltração e ruptura do asfalto no futuro, é realmente um pouco demorado, por isso, pedimos a compreensão dos moradores -disse Zito.

O Prefeito Jeová Andrade também reiterou que as obras que estão sendo entregues foram feitas com todo o profissionalismo e cautela, por isso, mesmo que, aos olhos da população, demore, é o melhor para Canaã dos Carajás.