Prefeitura beneficia a Rua Castanheira com asfalto e meio fio
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 20/08/2014
O Programa Municipal Asfalta Canaã, que está em andamento desde o mês de junho, já favoreceu diversas vias na cidade, melhorando significativamente a vida dos moradores, uma vez que um dos principais benefícios do programa é a redução drástica do índice de poeira e lama, além de desenvolver e embelezar as ruas.

Localizada no bairro Vale Dourado, a Rua Castanheira, que faz a ligação aos bairros Alto Bonito e Parakanã, cuja metragem atinge cerca de 1 quilômetro de extensão, esta sendo mais uma das vias beneficiadas pelo Programa Asfalta Canaã. Nela foi feita a correta drenagem, com implantação de bueiros, o asfaltamento e agora passa pela etapa de criação de meio fio. A via beneficia diretamente os moradores do daquele bairro, assim como também, muitas pessoas que utilizam a Rua Castanheira para ter acesso a Escola Alexsandro Gomes, por exemplo. A via há tempos estava em situação precária, quando seca exalava muita poeira e quando em tempo de chuva desprendia trechos de muita lama.

O Programa Asfalta Canaã tem por meta definitiva pavimentar todas as ruas da cidade, contudo, conforme o cronograma estipulado no planejamento administrativo, antes de começar o programa, este ano o objetivo é produzir inicialmente 39 quilômetros de asfalto e pavimentar no mínimo 80 vias, entre ruas e avenidas.

O Prefeito Jeová Andrade disse que o Programa Asfalta Canaã foi uma das soluções públicas mais importantes para o desenvolvimento do município criada nos últimos anos, sobretudo, por ter realizado um investimento em maquinário antes de iniciar as obras. -Com os meios de produção sobre a nossa supervisão fica mais fácil trabalhar, hoje as fábricas de asfalto, de bueiro e de meio fio, fazem parte do patrimônio público de Canaã, por isso, podemos honrar prazos e principalmente reduzir o valor final de execução das obras, isto é desenvolvimento com economia -disse Jeová.