Corpo administrativo da Prefeitura recebe treinamento no TCM em Belém
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 20/08/2014
O curso de capacitação profissional voltado para a qualificação na prestação de contas municipais, realizado na semana passada, no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), localizado na capital paraense, teve a participação de diversos municípios do estado, dentre eles, Canaã dos Carajás.

O destaque para Canaã na ocasião se deu por se tratar do município com maior número de representantes, além de ser o único que o próprio prefeito fez questão de participar. Fizeram-se presentes, junto com o Prefeito Jeová Andrade, secretários municipais, servidores da administração pública, além de autoridades das autarquias como SAAE, IDURB e FUNCEL.

O treinamento abordou a nova ferramenta digital que será utilizada para que os municípios façam suas prestações de contas de forma mais transparente e dinâmica; e também possibilitará a qualquer cidadão o direito de saber como está o andamento dos processos licitatórios ou qualquer outra prestação de contas praticamente em tempo real.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade a ideia de levar todo o corpo administrativo da Prefeitura foi pensando na capacitação mútua daqueles que lidam diariamente com as contas do município. -Não basta apenas um participar e tentar repassar ao grupo, porque isto ocorre muitas vezes de forma deficiente, se temos a oportunidade de irmos juntos para tal capacitação, porque não o fazermos? Penso que isto é fundamental para que todos os detalhes sejam plenamente compreendidos, já que disto depende também o sucesso da gestão do governo Você Fazendo Parte -disse Jeová.