Prefeitura realiza curso de manutenção e operação de tratores agrícolas
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 22/08/2014
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru), iniciou ontem (21) na VP 20 um curso de capacitação voltado aos trabalhadores que lidam com atividades agrícolas e necessitam de qualificação para manutenção e operação de tratores agrícolas.

Estão participando do curso, que irá se estender até o dia 25 de agosto, tratoristas da Sempru e produtores rurais de praticamente toda a zona rural canaense. O curso é uma parceria entre a Prefeitura, o Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás (Sicampo) e o órgão que está ministrando o treinamento que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento e Produção Rural Augusto Carlos Ramiro o curso se fazia necessário, uma vez que o município hoje está carente de mão de obra qualificada no manejo e manutenção dos referidos maquinários e este treinamento vem de encontro com a demanda existente.

Para o Prefeito Jeová Andrade o aperfeiçoamento dos conhecimentos do homem do campo é fundamental para que o município também se desenvolva de forma sustentável. -Estamos trabalhando para que sejamos novamente bons produtores e exportadores rurais, esta é, inclusive, uma das principais frentes de trabalho do povo de Canaã, por isso, a qualificação dos produtores rurais é imprescindível -disse Jeová.