Clubes do futebol canaese são beneficiados com novos uniformes para disputar o campeonato que já começou
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 22/08/2014
A Prefeitura, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), celebrou a abertura do campeonato municipal de futebol de campo no último dia 16 de agosto, que ocorreu no estádio Benezão. O campeonato é realizado pela Liga Esportiva de Canaã e recebe o apoio do governo Você Fazendo Parte.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Jeová Andrade, o Diretor da Funcel Gilson Mendes e o Presidente da Liga Jander Fonteles, além de outras autoridades municipais. Ao todo, 16 clubes da 1ª e 2ª divisão estão participando do campeonato e foram beneficiados com a doação, feita pela Funcel, de uniformes completos para seus atletas. Na estreia do campeonato pela 2ª divisão, o Corinthians superou o Estrela de Cristo por 2 a 1; já na elite do futebol canaense o jogo de estreia ficou no empate entre Cascavel e Flamenguinho, com 3 gols cada um.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade a prefeitura tem dado todo o apoio necessário para que o esporte ganhe cada vez mais força em Canaã dos Carajás, isto porque, o futebol, além de ser uma excelente atividade física, também contribui como um essencial projeto social. -Estamos fazendo uma reforma no estádio Benezão, construindo cabine para imprensa, reformando os vestiários, etc. Breve teremos um estádio municipal bem mais arrojado, com alambrado e ótimas condições para realização de campeonatos -disse Jeová.

Neste sábado (23) os jogos que encerram a primeira rodada do campeonato municipal serão: As 17h o time VS 52 contra o Boca Jr pela 2ª divisão; e as 19h tem Bom Jesus contra Ouro Verde, pela 1ª divisão.

Já no domingo (24) é dia de iniciar a segunda rodada com os jogos de Rio Verde contra Estrela de Cisto, pela 2ª divisão as 17h; já as 19h aconteceu o jogo entre Planalto e Cascavel pela 1ª divisão.