Prefeitura e Vale conquistam novo acréscimo de energia elétrica junto à Celpa
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 22/08/2014
Distribuição de energia elétrica em Canaã dos Carajás, que já foi um verdadeiro pesadelo para canaenses com mais de um ano e meio na cidade, hoje tem melhorado cada vez mais, os novos moradores do município, por exemplo, não sentem praticamente nenhum problema.

Todavia, isto é fruto de um longo embate entre Prefeitura e Vale junto à Celpa. No ano passado a Prefeitura, em parceria com a Vale, celebrou, em solenidade no auditório da câmara municipal, uma conquista histórica, onde a Celpa entregou no prazo a primeira etapa da Subestação Elétrica de Canaã dos Carajás, que pôs fim em definitivo as constantes oscilações e queda de energia

Agora, Prefeitura e Vale chamam a atenção para uma nova conquista, trata-se do acréscimo no fornecimento de energia elétrica por parte da Celpa, que dará mais potência a energia que chega à Canaã. Esta solenidade será no dia 27 de agosto, às 18:00, no auditório da Câmara Municipal. O aumento se faz necessário em razão da demanda ter aumentado com o crescimento populacional de Canaã.

Para o Prefeito Jeová Andrade este acréscimo de disponibilidade de energia elétrica ao município de Canaã dos Carajás é um sinal positivo que denota que o município tem avançado de forma ordenada e planejada. -Nossa cidade cresce e com ela toda a infraestrutura necessária, isto é importante para que não haja a repetição dos problemas antigos, quando tínhamos muita demanda para pouca quantidade de energia oferecida e distribuição deficiente, o que resultava nos apagões; com recursos próprios, já fizemos altos investimos para melhorar a distribuição elétrica na cidade, levamos cabeamento padrão e energia elétrica a diversos bairros da cidade, melhoramos a iluminação pública e também levamos energia elétrica para zona rural; além disso, a Celpa está com obras avançadas na Subestação de Canaã, compromisso que ela assumiu com o nosso município -encerrou o Prefeito.

Serviço: Solenidade de Inauguração do Acréscimo de Energia Elétrica ao Município de Canaã dos Carajás

Data: 27/08/2014 -Quarta-feira| Hora: 18h -Local: Câmara Municipal