Prefeitura adquire mais três novas ambulâncias para o serviço de pronto atendimento em Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/08/2014
Saúde pública em Canaã dos Carajás também recebeu grau máximo de prioridade para este ano, por isto, está recebendo os devidos reparos e aquisições. No caso do Hospital Municipal Daniel Gonçalves, que há tempos não estava mais compatível com a demanda diária de atendimentos, está passando por reforma e ampliação. Mas poderia não significar muita coisa se o município não dispusesse da mobilidade necessária às ocorrências de urgência e emergência.

Sendo assim, a Prefeitura já buscou boas soluções para esta causa. Há pouco tempo inaugurou uma unidade do SAMU na cidade, que está atendendo normalmente pelo número 192; e em outubro do ano passado comprou, com recursos próprios, duas ambulâncias novas, sendo uma UTI móvel. Já este ano, para melhor atender a demanda de pacientes, visto que Canaã cresce a passos largos, a Prefeitura comprou mais três ambulâncias, sendo uma para atendimento exclusivo da zona rural, como as vilas Ouro Verde, Bom Jesus e Feitosa; e mais duas para atendimento na cidade. O investimento foi de R$171 mil.

As três novas ambulâncias que foram adquiridas com recursos próprios pela Prefeitura já estão disponíveis no município e agora integram a frota de novas viaturas, totalizando 5 ambulâncias de pronto atendimento, sendo uma UTI móvel.

Segundo o Secretário de Saúde Dinilson José dos Santos esta nova frota de ambulâncias, somado as que o SAMU dispõe, já consegue atender com certa facilidade a carência de Canaã dos Carajás. Para o Prefeito Jeová Andrade o bem cuidar da população é algo imprescindível para o fortalecimento do município, por isso, tudo que estiver ao alcance da Prefeitura será feito.