Programa Asfalta Canaã conclui mais duas ruas e já está perto de completar 10 quilômetros
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/08/2014
O Programa Asfalta Canaã continua avançando e logo atingirá o objetivo previsto para o seu ano de estreia, que é de pavimentar cerca de 80 vias, entre ruas e avenidas, somando 40 quilômetros de asfalto. Dessa vez, mais duas ruas de interligação entre os bairros Parque dos Ipês e Alto Bonito, sendo a João Batista Figueiredo e a Castelo Branco, foram cobertas com a massa asfáltica produzida na fábrica da Prefeitura. Neste mesmo trecho de ligação também já foram construídas quatro pontes para facilitar a trafegabilidade.

Além das quatro, mais um ponte foi construída para dar fluidez ao trânsito e contribuir com o programa Asfalta Canaã, a ponte interliga os bairros Vale Dourado e o Vale da Benção. O destaque para a obra que o governo Você Fazendo Parte vem fazendo desde junho é em decorrência de que antes da pavimentação é feita toda a infraestrutura necessária, como drenagem, criação de esgoto, canalização de água e terraplenagem, para que o asfalto não sofra grandes danos no futuro. A obra demora um pouco mais, porém, é eficaz. O resultado final causa até surpresa aos moradores, pois o asfalto aplicado tem a mesma qualidade do que é usado na pavimentação das rodovias nacionais.

Juntas, a João Batista Figueiredo e a Castelo Branco, têm cerca de 2 quilômetros de extensão e quando somadas com a Avenida Antônio Carola, que passa pela fase final de terraplenagem, antes de receber o asfalto, para ser concluída, e mais todo o trabalho que já foi realizado até agora, a Prefeitura terá honrado 10 quilômetros de asfalto de qualidade.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade as pessoas que tem se beneficiado das ruas asfaltadas sabem bem como este programa é importante para Canaã dos Carajás, logo toda a população desfrutará desse bem. -Estamos trabalhando para que todos tenham o prazer de andar em uma rua que não tem poeira nem lama, mas a obra é grande e exige muito esforço, além de gerar transtornos, por isso, alguns têm a impressão que está demorando, mas estamos seguindo conforme foi planejado, breve toda a população será diretamente beneficiada com o nosso asfalto -explicou o Prefeito.