Curso de manutenção e operação de tratores agrícolas encerra com êxito
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/08/2014
Cerca 20 profissionais do ramo de agricultura, entre tratoristas da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru) e produtores rurais de Canaã, participaram do Curso de manutenção e operação de tratores agrícolas, que ocorreu entre os dias 21 e 25 deste mês, na VP 20, promovido pela Prefeitura, através da Sempru, com aulas teóricas e praticas ministradas pelo Serviço de Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso contou também com a parceira do Sindicato dos Produtores Rurais de Canaã dos Carajás (Sicampo).

O município tem forte potencial para se transformar em um grande produtor rural no estado, devido vasta área verde e terras férteis, essenciais para produção de verduras, legumes, frutos e até grãos, além de carne bovina, suína, de aves e também cultivo de pescado. Entretanto, a fertilidade da terra e a qualidade da água esbarram na falta de conhecimento técnico para o manejo. Por isso, desde o ano passado a Prefeitura vem investindo na qualificação dos profissionais que lidam com a agricultura.

Este curso, por exemplo, foi útil para capacitar trabalhadores na manutenção e operação de tratores agrícolas, máquinas fundamentais para a manipulação das áreas produtivas e também para criar a infraestrutura que se deseja a fim de iniciar uma cultura.<br />
O Prefeito Jeová Andrade já realizou algumas viagens para visitar e aprender com outros municípios que hoje despontaram na produção agrícola, assim como também está trazendo para Canaã institutos conceituados para contribuir para a formação técnica de mão de obra, como o Instituto Federal do Pará (IFPA), que deverá atender a partir do ano que vem. -Somos produtores rurais por natureza, por isso, investir nessa área é mais do que essencial -disse Jeová -logo também poderemos contar com a Feira do Produtor, um incentivo a mais para alavancar nossa produção rural -finalizou o Prefeito.