Escola Municipal Raimundo de Oliveira, na Vila Bom Jesus, será reinaugurada neste sábado (30)
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/08/2014
O evento de reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo de Oliveira, localizada na Vila Bom Jesus, será neste sábado (30), a partir das 16h. A solenidade é para marcar a entrega da reforma e ampliação que a Prefeitura realizou, em parceria com a Vale, na escola.

Desde o início do ano a educação municipal tem sido tratada como eixo prioritário em Canaã, por isso, tem recebido muito do esforço público para melhorar, uma vez que no ano passado, quando da posse do governo Você Fazendo Parte, a educação estava demasiadamente carente.

Sobre a escola Raimundo de Oliveira, a Prefeitura, com recursos próprios regularizou o lote onde ela está construída, já que há quinze anos estava em situação de débito para com o ex proprietário da área, que esperava, mas sem receber o valor devido. Além disso, a Prefeitura fez o muro da escola, aumentando a segurança dos alunos, equipou-a com todo o material didático necessário, e , em parceria com a Vale, está entregando as obras de reforma completa e ampliação da Raimundo de Oliveira, pode-se ressaltar também que a Prefeitura aproveitou o ensejo para, com recursos próprios, climatizar as salas de aula da escola também.

No âmbito da educação, não somente esta, mas todas as escolas passaram por reformas, ressalta-se também que a Prefeitura já entregou uma escola no Bairro Alto Bonito totalmente nova, a Alexsandro Gomes, com 14 salas de aula, distribuídas em 2 pavimentos, todas climatizadas e com quadro digital, e mais quadra poliesportiva coberta, biblioteca e videoteca, horta e viveiro, laboratório de informática e refeitório. A nova escola entrou em funcionamento no início de agosto e a Prefeitura já está com obras avançadas da construção de mais uma no mesmo padrão, só que no Bairro Ouro Preto, com a qual praticamente não haverá mais o turno intermediário.