Secretaria de Educação emite nota sobre o desfile de 7 de Setembro
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 29/08/2014
O tradicional desfile alusivo ao dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, este ano não acontecerá em Canaã dos Carajás. Em nota esclarecedora a Secretária de Educação Jaqueline Moura informou que, devido às reformas e ampliações ocorridas nas escolas municipais, tanto na cidade, quanto na zona rural, algumas escolas iniciaram tarde o segundo semestre letivo, fato que inviabilizou a realização do Desfile Cívico como nos anos anteriores.

Segundo Jaqueline para que houvesse o desfile seria necessário um pouco mais de tempo para trabalhar com as crianças, adolescentes e jovens em sala de aula com o conteúdo selecionado de acordo com o planejamento do desfile, assim como também para organizar de forma excelente as apresentações públicas nas ruas e avenidas da cidade. Jaqueline informou ainda que, mesmo com a ausência do desfile, parabeniza o governo Você Fazendo Parte por priorizar o bem estar dos alunos e a melhoria da infraestrutura escolar municipal de Canaã dos Carajás.

As escolas municipais foram todas reformadas e climatizadas, algumas ainda estão em obras, faltando pouco para a conclusão, o ano letivo dos alunos, porém, não foi comprometido em nenhum aspecto. Os trabalhos escolares alusivos à semana cívica, contudo, não deixarão de acontecer, sendo transferidos para dentro das escolas.