Prefeitura começa a asfaltar uma das maiores avenidas de Canaã, a Antônio Carola (VS 14)
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 01/09/2014
A Avenida Antônio Carola, popularmente conhecida como VS 14, teve suas obras de drenagem do Programa Asfalta Canaã iniciadas há pelo menos três meses, o excesso de poeira gerado com a movimentação das máquinas e uma possível morosidade no andamento da obra, desencadearam descontentamento por parte de alguns moradores da localidade, entretanto, o que todos estão vendo acontecer é realmente surpreendente.

O que parecia ser lentidão era na verdade um difícil trabalho de engenharia para fazer o correto preparo da via, já que ela é larga e muito acidentada, realizando drenagem, implantação do sistema subterrâneo de água e esgoto, bem como a terraplenagem adequada para que então o processo de capeamento da avenida, com a massa asfáltica produzida na fábrica da Prefeitura, tivesse início, fato que ocorreu nestes últimos dias.

Segundo a Secretaria de Obras (Semob), com o preparo da via concluído, segue agora uma etapa de menos complexidade, porém, de igual responsabilidade, que é o asfaltamento de fato, o que já se pode ver por qualquer pessoa que transite pelo local. Conforme explicou o Secretário de Obras Zito Augusto, a Semob começou os trabalhos do Programa Asfalta Canaã, não pensando no benefício de uma minoria, mas avaliando os setores de maior trabalho, ou seja, as vias mais críticas da cidade, como no caso da Antônio Carola -Estamos em obra na parte baixa da cidade, quando sairmos daqui o trabalho vai render muito mais -disse Zito.

O Prefeito Jeová Andrade avalia o desempenho do Programa Asfalta Canaã como excelente, não só pelo planejamento adequado à realidade do município, mas pela qualidade do resultado final. -Nosso asfalto não deixa nada a desejar em relação à massa asfáltica aplicada nas melhores vias do Brasil, por isso, esta obra tem sido tão importante para Canaã, porque trará benefícios a curto e a longo prazo para o nosso município -disse o Prefeito.

Com a conclusão do asfaltamento da Antônio Carola, somado a todo o trabalho que o Programa Asfalta Canaã já realizou, a Prefeitura terá terminado 10 quilômetros de asfalto, até o final do ano a meta é entregar 40.