Trânsito. Prefeitura reforça sinalização horizontal em alguns pontos da cidade
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 03/09/2014
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, deu início esta semana a uma operação que tem como objetivo revitalizar a sinalização horizontal de trânsito nos pontos críticos na cidade, uma vez que, em decorrência do tempo e da intensidade de poeira sobre esses sinais, eles ficam enfraquecidos, dificultado a visualização por parte do pedestre e dos condutores de veículos.

A novidade na operação é que para a aplicação de algumas faixas de pedestres, que são utilizadas para travessia, principalmente nas vias sem semáforos, como no caso da Avenida Weyne Cavalcante, está sendo utilizado um material semelhante a uma lona de plástico que é colado ao asfalto. Segundo o Secretário de Trânsito e Transporte Joatan Carvalho o novo material trata-se do laminado elastoplástico e está sendo utilizado por possuir maior durabilidade, ser retrorefletivo e antiderrapante, facilitando sua visualização a noite e dispondo de um tempo bem maior de permanência no asfalto.r />
A obra ainda está em andamento e irá atender todos os pontos críticos da cidade, onde for possível e necessário será aplicado o elastoplástico, caso contrário, será reforçada a faixa de pedestre normal. Já no caso das lombadas (quebra-molas) as da Weyne também receberão o elastoplástico, inclusive, atendendo a pedidos dos moradores, a Prefeitura irá implantar lombadas em todas as vias que já receberam asfalto do Programa Asfalta Canaã.