Prefeitura irá construir mais três Unidades Básicas de Saúde
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 05/09/2014
Sendo um eixo prioritário na pauta do governo Você Fazendo Parte para 2014, a saúde pública vem recebendo muito do esforço da Prefeitura, a fim de que alce a um patamar digno aos canaenses e também condiga com o crescimento de Canaã dos Carajás nos últimos anos, a Prefeitura agora, em parceria com o Governo Federal, irá construir mais três Unidades Básicas de Saúde na cidade, sendo uma no Bairro João Pintinho, uma no Vale Verde e outra no Nova Canaã.

Segundo a Secretaria de Saúde a construção dessas novas unidades servem não só para dar conta da demanda crescente, como também oferecer um postinho como melhores estruturas para atendimento e fazer uso de instalações em prédios próprios, já que algumas unidades ainda funcionam em imóveis alugados.

Sobre saúde o Prefeito Jeová Andrade afirmou que Canaã dos Carajás desfruta de uma fase cada vez melhor, já que o Hospital Municipal Daniel Gonçalves já recebeu novos materiais, está sendo reformado e ampliado (obra em parceria com a mineradora Vale), o município é participante do Programa Federal Mais Médico, já dispõe de uma policlínica, de uma unidade do SAMU, de um centro de testagem e aconselhamento, para diagnóstico rápido de doenças sexualmente transmissíveis, a Prefeitura já inaugurou um novo posto de saúde na Vila Planalto, dentre outros benefícios. -Estamos fazendo com que o nosso cidadão permaneça mais tempo saudável, e caso necessite de primeiros cuidados ou socorro urgente, ele seja bem assistido -disse Jeová.

A entrega das obras são em caráter de urgência e não deve se estender por mais de cinco meses.