Obras de asfaltamento iniciam no Bairro Novo Brasil
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 16/09/2014
O Bairro Novo Brasil será asfaltado completamente, uma parte da obra é uma parceira entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que dará cinco quilômetros de asfalto e município entrará com drenagem, construção de meio fio e de sarjeta, o resultado final representa um dos maiores benefícios que o Bairro Novo Brasil já recebeu, vindo de encontro com as necessidades de seus moradores, que há tempos reclamam do enorme índice de poeira gerado diariamente nas ruas e que adentra em grande quantidade as residências.

Segundo o Secretário de Obras Zito Augusto, as obras, em parceira com o Estado, serão para pavimentaão de cinco quilômetros, entretanto, visto que o Bairro é composto por cerca de dez quilômetros de vias, a Prefeitura irá completar o restante através do Programa Asfalta Canaã, além disso, a Prefeitura arcará, antes da aplicação da massa asfáltica pelo Estado, com a drenagem, implantação de tubos para água, esgoto e também construirá meio fio e sarjeta.

O Prefeito Jeová Andrade explicou que inicialmente o Estado iria atender dez quilômetros, mas, infelizmente, irá honrar apenas cinco, assim, já que a Prefeitura está a todo vapor com o Programa Asfalta Canaã, onde ja foi asfaltado mais de 10 quilômetros, entre ruas e avenidas da cidade, com recursos próprios, não deixará o bairro asfaltado pela metade e complementará o asfalto do Bairro Novo Brasil. -Recebemos cinco quilômetros do Estado, mas enxergamos que isso não basta para cobrir todo o Novo Brasil, por isso, nós, que temos a responsabilidade de mudar essa cidade em poucos anos e fazer obras básicas em Canaã que há tempos precisava, mas nunca eram feitas, iremos concluir o asfaltamento do Novo Brasil -disse Jeová.

As obras do Governo do Estado ficarão sob a responsabilidade da Construtora Pavinorte.