Canaã dos Carajás já tem o seu Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) aprovado
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 17/09/2014
O Município de Canaã dos Carajás, após longo período de debate com a sociedade, com os diversos órgãos da administração pública, e realizar pesquisa de campo para produzir diagnóstico situacional das condições da habitação local, tem seu Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) consolidado e aprovado pelo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social -CMHIS em reunião realizada no dia 22 de agosto deste ano.

Ressalta-se que a elaboração do PLHIS cumpriu rigorosamente a metodologia exigida pelo Ministério das Cidades, e é fruto de trabalho dos técnicos da Prefeitura e da equipe da CLC Consultoria Estratégica, empresa contratada para este trabalho.

O plano tem como principal objetivo orientar as ações em habitação da Prefeitura, considerando a visão institucional e social da cidade e nortear, baseada em informações locais, as ações que deve reduzir, ou mesmo finalizar, o déficit habitacional que ocorre no município. Neste sentido, o plano servirá como referencial estratégico para um processo permanente de planejamento das ações relativas à política habitacional.

Diante do exposto, ao finalizar o PLHIS, o município se torna habilitado a acessar o repasse de recursos habitacionais do Orçamento Geral da União que, a partir de 2006, passaram a compor o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social -FNHIS e, desta forma acabar com o déficit habitacional de Canaã dos Carajás.