Passeata abre as programações da Semana Nacional do Trânsito em Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 19/09/2014
A Semana Nacional do Trânsito, que em Canaã dos Carajás está sendo coordenada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), teve início hoje (18) pela manhã, com uma multidão em mobilização pública, onde participaram o Prefeito Jeová Andrade, o Secretário de Trânsito e Transporte Joatan Carvalho, vereadores, alunos das escolas municipais e outras personalidades públicas.

A passeata, que ocorreu em favor de mais segurança e respeito à faixa de pedestre, saiu de frente a Caixa Econômica (Avenida Weyne Cavalcante) e culminou em frente ao Supermercado Barretos. Ao longo do trajeto houve a fixacao de algumas cruzes, simbolizando pessoas que foram vitimadas em acidentes de trânsito. Segundo Joatan Carvalho até o dia 25 a Semana Nacional do Trânsito fará outras manifestações dinâmicas, o exercício é para que cada cidadão compreenda que existem ainda alguns maus hábitos que muitos condutores de veículos precisam abandonar para que a segurança no trânsito aumente, como andar sem o cinto de segurança, avançar sinais, não respeitar a faixa de trânsito, o limite de velocidade, além de falar ao celular, enquanto dirige.

O Prefeito Jeová Andrade avaliou a frase escrita nas camisas usadas na passeata, que dizia: Mais Asfalto Pede Mais Responsabilidade, como extremamente pertinente, isto porque, com o Programa Municipal Asfalta Canaã, a Prefeitura está melhorando em larga escala a condição das ruas e avenidas da cidade, mas isto não pode jamais ser um fator de incentivo para que haja um aumento do desrespeito ao limite de velocidade. -Estamos asfaltando as ruas para acabar com a poeira e desenvolver mais o nosso município, e não para elevar as estatísticas de morte no trânsito de Canaã, é uma questão de bom senso -explicou Jeová.

As programações da Semana Nacional de Trânsito, que começaram hoje, irão acontecer até o dia 25 de setembro, sexta-feira.