Feira do Empreendedor e Festival Gastronômico já estão com datas marcadas
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 26/09/2014
Para contribuir com o fortalecimento do setor empresarial, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), está organizado a Feira Empresarial de Canaã dos Carajás e o Festival Gastronômico, dois eventos de peso, que serão realizados na mesma data e local.

Os eventos, que terão parceria com o Sebrae, a mineradora Vale, a Redes, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás (Aciacca) e a Agência Canaã; estão previstos para acontecer no mês de dezembro, nos dias 5, 6 e 7, no espaço em frente ao Grupo Futuro; e a programação completa já começou a ser planejada.

Hoje (25), pela manhã, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir dos Santos esteve reunido com o Gerente Regional do Sebrae Raimundo Nonato de Oliveira e o Prefeito Jeová Andrade para definição dos temas que deverão ser abordados na grade de programações dos eventos. Segundo Jurandir os cursos e palestras serão adequados para a realidade de Canaã dos Carajás, levando em consideração as necessidades do município e o que o setor empresarial e gastronômico já vem trabalhando hoje. -Nossa proposta é elevar a qualidade daquilo que o nosso município já sabe fazer, buscando o aperfeiçoamento de negócios, para contribuir de fato com o fortalecimento empresarial de Canaã -explicou Jurandir.

O Prefeito Jeová Andrade disse que eventos como este, que visam promover o setor empresarial de Canaã, são extremamente benéficos ao município, porque acabam fortalecendo áreas-chave da economia local que vão além da mineração, por exemplo -Precisamos estabilizar nossa economia e criar mecanismos de aprimorar o comércio local, muitas vezes faltam técnicas essenciais para tornar isto possível, por isso, eventos assim nos ajudam muito a alcançar tais objetivos -disse Jeová.