Semana do Trânsito encerra com vasta programação em Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 28/09/2014
A Semana Nacional do Trânsito, iniciada no dia 18 e encerrada ontem (25), cujo tema foi: Mais Asfalto Pede Mais Responsabilidade, mobilizou o centro e arredores de Canaã dos Carajás, com passeatas, blitz educativas, e diversas outras programações lúdicas. O objetivo foi promover uma reflexão sobre algumas questões triviais que ainda insistem em acontecer no trânsito, como o desrespeito ao pedestre, a falta do capacete para os motociclistas e do cinto de segurança para os motoristas, por exemplo.

A programação completa, que teve a parceria da Prefeitura com a Fundação Vale, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Ministério das Cidades e algumas empresas prestadoras de serviço da mineradora Vale, teve o seu encerramento na Praça da Avenida Weyne Cavalcante, e contou com apresentações culturais de alunos do ensino público municipal e teatros, cujo foco foi sensibilizar o público presente para às práticas coerentes e corretas no trânsito. Com intuito de incentivar o uso do capacete houve sorteio de alguns também.

Segundo o Secretário de Trânsito e Transporte Joatan Carvalho os objetivos propostos foram alcançados durante a semana e pouco se houve ocorrências no trânsito. -Ao todo foram cerca de 20 mil folhetos distribuídos e muito esforço de nossa equipe, acredito que a mensagem que queríamos passar, com certeza foi transmitida e compreendida, o que já é um grande avanço para que as imprudências que hoje ainda podemos perceber sejam cada vez mais raras, até desaparecem completamente, estamos trabalhando para isso -explicou Joatan.

O Prefeito Jeová Andrade também enalteceu a programação da Semana do Trânsito e disse que mais ainda será feito para que os usuários das vias públicas sejam cada vez mais educados ao trafegar pela cidade. -A educação às leis de trânsito e o bom senso na hora de conduzir um meio de transporte, salva vidas -disse Jeová.