Programa Asfalta Canaã chega ao entorno do Bosque Gonzaguinha
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 29/09/2014
Inaugurado no ano passado, o Bosque Gonzaguinha rapidamente se tornou um dos pontos mais acessados de Canaã dos Carajás, simplesmente porque tem a capacidade de abrigar não somente crianças, mas a família completa, desde aquele que quer dar um passeio, brincar no playground, praticar exercícios na academia ao ar livre, ao mesmo praticar as famosas caminhas no entorno do Bosque. Para melhorar ainda mais aquilo que a população já tem, a Prefeitura está aprimorando a infraestrutura do local, através do Programa Asfalta Canaã.

As ruas que circulam o Bosque Gonzaguinha serão todas asfaltadas, por isso, a Secretaria Municipal de Obras já iniciou o trabalho, inclusive, concluiu a primeira rua. O objetivo é melhorar as condições da área, já que em alguns trechos havia lama, e também reduzir a quantidade de poeira que incide sobre quem está passeando no Bosque.

Segundo o Secretário de Obras Zito Augusto as obras irão melhorar significativamente o local, não só por reduzir a poeira, mas principalmente porque o trabalho que está sendo realizado ali é completo, com toda a infraestrutura prévia necessária, como terraplenagem, por exemplo.

O Prefeito Jeová Andrade disse que o Bosque Gonzaguinha é sem dúvida uma das belezas de Canaã dos Carajás e também representa uma parte nativa da flora do município que precisa ser preservada, por isso, a pavimentação do entorno também é de suma importância. -Todo mundo diz que é agradável caminhar ali e nós não pretendemos abandonar o investimento que a Prefeitura já realizou naquela área, vamos sim, melhorar cada vez mais, agora com asfalto no entorno, que beneficia moradores de perto e de longe, e breve com muito mais investimentos para tornar o nosso Bosque mais atrativo e melhor -disse o Prefeito.