Prefeitura organiza Caravana da Alegria para comemorar o Dia das Crianças
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 09/10/2014
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES); Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e CDI Comunidade; está promovendo desde o dia 6 de outubro, segunda-feira, um programa social, voltado às crianças menos favorecidas, denominado Caravana da Alegria, Faça uma Criança Sorrir, cujo objetivo é levar a esse público, diversão, lazer e cultura. A programação se estenderá até o dia 10.

O Programa está levando alegria, através do lazer e também outras formas de diversão, como esporte, inclusive, para crianças de 0 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. A programação será desenvolvida nos bairros onde a incidência de vulnerabilidade é maior, ou seja, Santa Vitória (Motocross), Vale da Benção, João Pintinho, Vila Planalto e Novo Brasil; e terá apresentação de grupos de capoeira, dança, Caravana da Alegria, distribuição de brinquedos e lanche.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social Maria Pereira o Projeto Caravana da Alegria tornou-se essencial em Canaã dos Carajás, uma vez que a segregação social em alguns bairros da cidade é muito evidente, por isso, o poder público tem a obrigação de amparar essas crianças, sobretudo, no Dia das Crianças, onde essa segregação fica mais aparente, com as crianças de classe média ganhando brinquedos e aquelas menos favorecidas, não.

O Prefeito Jeová Andrade também destacou o Projeto Caravana da Alegria como sendo essencial, e que a Prefeitura tem políticas públicas que objetivam diminuir drasticamente essa segregação social, um exemplo disso é a Escola Alexsandro Gomes, que dispõe de uma estrutura didática tal qual uma escola particular. -Vamos seguindo, fazendo a nossa parte e buscando soluções para melhorar a vida das pessoas menos favorecidas, seja com políticas públicas, seja com projetos como este -disse Jeová.