Prefeito Jeová Andrade vai ao TJPA para oficializar aporte financeiro da Prefeitura no novo Fórum de Canaã
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 14/10/2014
A população canaense ainda lembra bem o evento ocorrido no dia 21 de junho de 2013, quando a Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidiu a solenidade de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do novo Fórum de Canaã. O evento ficou na história.

Menos de um ano depois as obras avançaram bastante, com Termo de Cooperação Técnica, inclusive, oficializado entre a Prefeitura, que doou o terreno utilizado; o TJPA, entidade que viabilizou o projeto arquitetônico do prédio; e a mineradora Vale; empresa responsável pela execução da obra; a assinatura oficial do termo para este convênio ocorreu no dia 12 de março deste ano, no salão nobre do TJPA (Belém).

Embora o notório avanço, para dar mais celeridade à sua conclusão, e viabilizar a construção da segunda etapa da obra, que garantirá a construção de elementos de urbanização e segurança, o Prefeito Jeová Andrade esteve novamente em Belém na semana passada para assinar um novo documento, com Desembargadora Luzia Nadja, onde a Prefeitura de Canaã dos Carajás se copromete em fazer um aporte financeiro de R$334.733,81 na obra de construção do novo Fórum.

A desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), também participou da solenidade de assinatura do convênio, uma vez que o antigo prédio do fórum será repassado ao TRE para a futura instalação do cartório eleitoral no município.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade este aporte diz respeito a um novo Termo de Cooperação Técnico-financeira, só que dessa vez apenas entre o TJPA e a Prefeitura. -A obra está visivelmente acelerada, quase entrando em fase de acabamentos, com o prédio já todo construído e nós neste momento temos imenso prazer em poder contribuir ainda mais com a execução de serviços complementares -disse Jeová -e desde já conclamo a todos para a nossa grande inauguração em janeiro de 2015 -concluiu.