Prefeitura constrói duas praças
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 27/10/2014
A Prefeitura, a partir desse ano, já começou a formatar o seu plano estratégico para favorecer a mobilidade urbana em Canaã dos Carajás, isto incluí a criação de diversas áreas de uso comum para lazer, como quadras poliesportivas, praças, espaços para práticas esportivas, como patins e skate, por exemplo. Nas próximas semanas já serão entregues duas praças, com recursos próprios.

A ideia de construir pequenas praças em alguns bairros surgiu para criar mais opções de lazer para as famílias, já que até dois anos atrás essas opções praticamente não existiam, hoje, além do Bosque Gonzaguinha, principal local para entretenimento, lazer e práticas esportivas, como caminhada, a Prefeitura já inaugurou uma quadra de grama sintética para futebol society, planeja construir uma quadra poliesportiva em cada bairro, e ainda está se programando para, no ano que vem, construir uma robusta praça no Bairro Novo Horizonte, e também de revitalizar toda a Avenida Weyne Cavalcante.

No caso das primeiras praças que breve serão entregues à população, uma é no Bairro Novo Paraíso e outra é no Vale Dourado, às proximidades do Parque Shalom, ambas possuem academia ao ar livre. Segundo o Prefeito Jeová Andrade a ideia é construir praças em todos os bairros para preencher os espaços ociosos e também criar opções de lazer e entretenimento. -Estamos construindo a estrutura de base, como o asfalto, por exemplo, mas breve vamos dar início a execução do nosso plano que irá favorecer a mobilidade urbana em Canaã dos Carajás e melhorar ainda mais a vida do cidadão canaense -explicou o Prefeito.