Prefeitura de Canaã dos Carajás entrega os primeiros 20 quilômetros de vias asfaltadas.
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 31/10/2014
Desde o início do Programa Asfalta Canaã, ocorrido no mês de junho deste ano, no qual foi feito um volumoso investimento da Prefeitura na compra de uma fábrica de asfalto, de bueiro e de meio fio, o governo municipal vem colhendo ótimos resultados. O programa, que tem por meta primordial asfaltar 100% da cidade, já mudou para melhor a vida de muitas famílias, que hoje transitam no asfalto, ao invés de lama e poeira. A Prefeitura agora celebra a conclusão dos primeiros 20 quilômetros de vias completamente asfaltadas.

O Secretário Municipal de Obras Zito Augusto, após esta primeira etapa, avalia como sendo a mais complexa, porque trabalhou as áreas baixas da cidade, assim como os terrenos de forte irregularidade, cujo preparo, com drenagem, implantação da rede de água e esgoto, etc, rendeu vários dias de trabalho, antes do capeamento pela massa asfáltica produzida pela Prefeitura, sem contar com o processo de acabamento, com a implantação do meio fio e a sinalização vertical e horizontal, a partir de então este esforço não será necessário nas partes mais altas. -Agora o trabalho irá render com certeza muito mais e vamos seguindo para o nosso objetivo final -disse Zito.

Embora o Programa Asfalta Canaã esteja planejado para dar conta de toda a cidade, este ano, a meta é entregar algo em torno de 39 quilômetros, o que já representa um avanço significativo no desenvolvimento urbano do município.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade só com estes primeiros 20 quilômetros a paisagem da cidade já melhorou e muito, os pontos turísticos, como o Bosque Gonzaguinha, que recebeu asfalto em seu entorno, ficou mais bonito de se ver e também contribuiu até para manter a saúde de quem escolhe o local para fazer caminhada. -Vamos avançar, breve aqui a poeira será mínima -afirmou o Prefeito.