A construção da Feira do Produtor em Canaã dos Carajás já chama atenção
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 31/10/2014
A Prefeitura fez menção da Feira do Produtor de Canaã dos Carajás pela primeira vez no ano passado, ainda em função das comemorações do 19º aniversário da cidade, desde então já passou par algumas tramitações para o início da construção, já que é uma obra realizada em parceria com a mineradora Vale. Hoje, pouco mais de um ano, a Feira, com o prédio em fase bastante avançada, já chama a atenção de quem passa pelo local.

A tão sonhada Feira do Produtor será um robusto e preparado local para o correto escoamento dos produtos agrícolas cultivados em Canaã, será também um dos maiores incentivos que a iniciativa público-privada já deu para que os produtores rurais aumentem as suas culturas. O principal objetivo da Prefeitura é possibilitar o fortalecimento deste segmento em Canaã dos Carajás, visto que no município as terras e o clima em geral são propícios para o cultivo de roças, horticultura, avicultura, manejo de gado, piscicultura, etc, podendo se tornar, inclusive, um dos principais abastecedores do celeiro agrícola do Estado.

O Prefeito Jeová Andrade explicou que a Prefeitura tem investido também no conhecimento técnico para o correto manejo dessas culturas, buscando parcerias com entidades como a Embrapa e Ifpa, por exemplo, e que hoje, já realiza, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru) consultorias técnicas e cursos para os pequenos produtores de Canaã dos Carajás.

A Feira do Produtor será composta por 166 boxes, áreas de uso coletivo, como banheiros, auditório, sala de reuniões, administração, recepção e jardim de inverno. A Previsão é que a inauguração seja no primeiro semestre do próximo ano.