Prefeitura adquire mais dois novos tratores agrícolas
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 05/11/2014
A Prefeitura de Canaã dos Carajás faz mais um investimento para aprimorar a produção agrícola do município. Trata-se da aquisição de dois tratores para o manejo do campo, com este incremento a Prefeitura passa a ter seis equipes completas trabalhando na zona rural especificamente com agricultura.

Canaã dos Carajás tem comprovadamente propensão para ser um dos principais fornecedores estaduais de produtos agrícolas, isto porque, além da fertilidade do solo, um considerável percentual das terras do município são propriedades dedicadas a diversos tipos de culturas. Soma-se a isto os vários incentivos que a Prefeitura tem feito para apoiar o produtor rural. Ano passado lançou o projeto de construção da Feira do Produtor, cujas obras já estão avançadas, e o prazo para inauguração é o primeiro semestre do próximo ano; melhorou as estradas, com recuperação e construção de pontes para o escoamento da produção, e também a assistência técnica dispensada aos produtores.

Segundo Augusto Carlos Ramiro, Secretário que está à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru), a Prefeitura tem hoje 6 patrulhas mecanizadas fornecendo assistência técnica aos produtores rurais, gradeando e plantando sementes, com as máquinas a perspectiva é aumentar a área plantada e consequentemente colher uma safra cerca de 30% maior e melhor -Com este trabalho estamos visando a inauguração da nossa Feira do Produtor, onde os agricultores vão poder escoar seus produtos da forma adequada, já que hoje não temos um local para este fim -disse Ramiro.

O Vice-prefeito Alexandre Pereira também avalia esta nova aquisição, bem como o apoio técnico da Prefeitura, como sendo essencial ao preparo das áreas agrícolas para colher melhores e maiores safras. -Temos hoje praticamente todas as ferramentas necessárias para alavancar nossa produção, estamos também com uma equipe qualificada para o manejo das culturas, portanto, e com a inauguração da Feira do Produtor, em pouco tempo Canaã dos Carajás será uma referência em produção rural -encerrou Alexandre.