Prefeitura de Canaã assina termo de doação de terreno para a OAB
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 06/11/2014
O Prefeito Jeová Andrade esteve na manhã desta quinta-feira, 6, participando do evento solene que celebrou o ato de doação pela Prefeitura de uma área com cerca de 1000m² para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsessão Canaã dos Carajás. Na ocasião estiveram presentes o Presidente da Seccional Pará da OAB Dr. Jarbas Vasconcelos; a Presidente da OA-Canaã Dra. Josemira Gadelha; a Promotora Cristina Michiko Takeda Morikawa, representando o Ministério Público; o Comandante da Polícia Militar em Canaã Major Aquino; o Vereador Wilson Reis, representando a Câmara Municipal; o Procurador Geral do Município Dr. Hugo Leonardo; o Secretário Municipal de Governo José Moreira, dentre outras autoridades.

Com a assinatura do documento a OAB-Canaã recebeu oficialmente a área e já se planeja para iniciar a construção de sua sede, vale ressaltar que a outorga para a instalação da OAB Subseção de Canaã dos Carajás, bem como a posse da diretoria eleita pelo Conselho Seccional, que cumprirá mandato no triênio 2013-2015, ocorreu no dia 26 de junho no auditório da Câmara Municipal.

Dr. Jarbas Vasconcelos destacou a necessidade de valorizar os grandes homens públicos, destacando o Prefeito Jeová Andrade com sendo um homem trabalhador e que inspira confiança -Precisamos fazer um consenso daquilo que a gente pode fazer para o benefício comum, é necessário que todos saibam o valor da união para o crescimento dessa cidade, para que Canaã aproveite cada centavo do seu desenvolvimento, falo aqui em nome dos 13 mil advogados do Pará, parabéns pelo trabalho que você tem feito aqui, Prefeito Jeová, conte conosco -disse Dr. Jarbas.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade o compromisso do governo Você Fazendo Parte é constituir em Canaã dos Carajás a Praça da Justiça, tendo à disposição da sociedade a OAB, que hoje recebe a sua área para construção; o Ministério Público, em local que já está preparado para doação; a Defensoria Pública, que também receberá uma área; e o novo Fórum, cujas obras estão entrando em fase final de acabamentos. -O novo Fórum será a primeira entidade que nós teremos o prazer de ver construída e inaugurada na futura Praça da Justiça, visto que a Presidente do TJE/PA Luiza Nadja Guimarães Nascimento assumiu o compromisso de deixar o Fórum funcionando, antes do término de sua gestão, fato que acontecerá em fevereiro do próximo ano, quando ela será substituída pelo Dr. Constantino Augusto Guerreiro, assim, acredito que em pouco tempo, Canaã dos Carajás estará completamente organizada e equipada dessas notáveis ferramentas que primam pela justiça para continuar o seu desenvolvimento sustentável -encerrou Jeová.