Prefeitura faz reunião para definir setorização da Feira do Produtor
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 12/11/2014
O Prefeito Jeová Andrade esteve reunido na tarde de ontem, 11, junto com o Chefe de Gabinete Edilson Valadares, o Secretário de Desenvolvimento e Produção Rural Carlos Ramiro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir dos Santos, para começar a traçar como deverá ser a divisão dos espaços da Feira do Produtor, técnicos da Vigilância Sanitária e da Sempru também participaram da reunião.

Com obras visivelmente avançadas, a Feira do Produtor, cuja previsão de inauguração é para o primeiro semestre do próximo ano, ter 166 boxes para a comercialização de produtos principalmente oriundos da agricultura familiar, nesta reunião a Prefeitura deu início ao processo denominado de setorização, para distribuir de forma adequada, seguindo normas e padrões de higiene, por exemplo, os produtos por área e por box.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru) a definição poderá ainda sofrer alterações, todavia, por enquanto, pelo menos, 72 boxes serão destinados ao hortifruti, 26 aos cereais e derivados, 22 aos frios, 20 aos produtos artesanais, 12 aos alimentos e 2 ao abate.

Para o Prefeito Jeová Andrade a inauguração da Feira do Produtor irá marcar o início de novos tempos no município, com o incremento da comercialização de produtos agrícolas, o fortalecimento da economia e com Canaã dos Carajás se tornando um destacado produtor agrícola, com escoamento estadual. -A estrutura que vamos ter, somada ao potencial que temos hoje certamente vai possibilitar um aquecimento econômico no setor agrícola -disse Jeová.