www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Quase cinquenta novos orelhões são instalados em Canaã dos Carajás
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 12/11/2014
O sistema público de telefonia é outro serviço que também está em constante aperfeiçoamento no município para dar conta da demanda. O avanço do centro urbano de Canaã dos Carajás tem feito crescer a necessidade de telefones públicos, os chamados orelhões, espalhados pela cidade. Por isso, atendendo a uma exigência da Anatel e uma cobrança da Prefeitura, a Oi, empresa responsável por este serviço, aumentou a sua equipe para instalar quarenta e cinco novos orelhões, e ainda reformar os antigos.

Segundo a Oi este mês 122 orelhões passaram a funcionar em bairros diversos de Canaã dos Carajás, um serviço que há pouco tempo era praticamente inexpressível, hoje é fundamental. Mesmo com a popularizaço da telefonia celular, o uso do orelhão aumentou em larga escala, principalmente por conta de serviços que utilizam números precedidos pelo 0800, que muitas vezes só aceitam ligações feitas por um telefone fixo.

A Prefeitura, por sua vez, este ano priorizou investimentos na infraestrutura do município para também contribuir com os avanços de serviços de iluminação e telefonia pública, por exemplo. Além disso, o governo Você Fazendo Parte, no âmbito da comunicação, está se planejando para despontar em tecnologia, celebrando convênio com a Eletronorte para implantação de fibra ótica no município, fato que irá resolver definitivamente a questão de internet, e também ativando o programa Navega Pará, cujas obras de instalação já estão quase concluídas.

Segundo o Prefeito Jeová Andrade as empresas que decidem expandir seus serviços para Canaã dos Carajás precisam, antes de tudo, de uma estrutura básica para tal. -Nosso município tem avançado muito, temos obras de grande importância, mas também não podemos esquecer de serviços essenciais para a população, acredito que ter telefones públicos de qualidade, funcionando, e ruas bem iluminadas tratam-se de dois desses serviços -explicou Jeová -Nosso governo também breve estará licitando o serviço de monitoramento eletrônico, através de câmeras espalhadas pela cidade -encerrou o Prefeito.
 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Quase cinquenta novos orelhões são instalados em Canaã dos Carajás