Settran intensifica fiscalização e número de ocorrências diminui
Fonte: ASCOM PMCC
Postada em: 14/11/2014
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás teve muito trabalho para melhorar a organização do trânsito na cidade. Com implantação de redutores de velocidade em diversos pontos críticos, sinalização vertical e horizontal, houve até queixas por parte de alguns moradores, mas hoje, comprovadamente, a trafegabilidade melhorou. O reflexo disso é o número de ocorrências graves que reduziu drasticamente.

Na manhã de hoje, 14, por exemplo, uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) esteve fiscalizando as principais conexões com o centro da cidade e constatou que a maioria dos condutores, de fato, se preocupa em obedecer as leis de trânsito, mas ainda existe uma parcela de motoristas e motociclistas que prejudicam o andamento normal do trânsito ou descumprem procedimentos básicos de segurança, como o uso do cinto ou do capacete, para estes casos as advertências comuns já não são mais aplicadas, e sim, multas mesmo.

Segundo o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte Joatan Carvalho uma parte dos condutores ainda insistem em desobedecer as leis, mesmo com as campanhas que a Settran tem realizado, em parceria com o Denatran, para coibir maus hábitos no trânsito que podem levar a perigosos acidentes, por isso, a fiscalização continua intensa, todavia, é notório que os acidentes com vítimas diminuíram bastante.

-Acredito que a mudança nos valores das multas, que agora subiram largamente, somado a fiscalização intensa que estamos promovendo em Canaã serão também dois fortes argumentos para que o índice de ocorrências no trânsito diminua ainda mais -explicou Joatan.

Para o Prefeito Jeová o trânsito de Canaã dos Carajás ainda precisa passar por outros ajustes, mas é perceptível que ele já mudou e está bem mais organizado. -O asfalto, as sinalizações, as adaptações, tudo isso é para o nosso conforto e a nossa segurança, agora, tanto pedestres, quanto condutores de veículos, precisam fazer a sua parte -disse o Prefeito.